segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Deusa grega





T
em gente tão lasqueira de sortuda que parece que nasceu deitada na lua, com a faca e o queijo na mão e nem se quer se apercebe disso e muito menos, da implicância invejosa que desperta por onde passa.  
 Assim é minha amiga, paulinha fernanda (cantora). Não sei nem porque, eu tão puramente humilde e simples sinto um certo prazer na voz quando me proponho a chama-la neste toque de intimidade intima, que não rola de lá para cá, mas, só de mim para ela.
Bom!! A verdade é que querendo, ou não querendo, enxergando, ou não, a minha amiga paulinha é uma verdadeira deusa grega, que inda além de ter um corpão de sereia, ainda tem um vozeirão de fazer despertar qualquer belo adormecido, e fazer um e outro lobo mal virar cordeirinho!
O certo é que essa madona passou flutuando como uma brisa de inverno, daquelas bem perfumadas e frescas nos goiás do meu sertão, e eu vi com esses meus olhos que a terra nunca há de comer, tão cedo, umas duas dezenas de maridos mal casados, _entre eles o prefeito da corruptela onde eu moro_ e mais o governador não sei das quantas, uma outra dezena de noivos mal-amados seguidos de uma centena de mulheres chifrudas, todos correndo atrás da bonitinha...
Eu que nasci mais calma que viola incorporada em noite de arrasta pé, não fiz foi nada. Fiquei ali num canto, só gravando e digitalizando tudo, para botar na rádio.
 No dia seguinte quando cheguei lá bem cedo... adivinha de quem foi a primeira cara que eu vi...???
Nada mais nada menos que o nosso tão querido governador, que tava lá dando suas gorjetinhas pra suspender ou arquivar todo e qualquer contrato com a gravadora da bonitinha. Isto,porquê...???
E eu sei lá; Só ouvi dizer das más línguas, que a minha adorada amiga tinha pisado nos calinhos do gostosão, que se frustrou totalmente ao descobrir que seus tão turbinados dotes e conta bancária, não deram nenhuma exuberância ao seu pouso grandioso de “gavião” do cerrado, ao rondar a gaiola dourada da princesinha mineira...






  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cantilena de saudades

Em minha bela fazenda Com arvoredos dantescos Tem duas serras gigantescas Em sua fauna natural Se assemelhando a gêmeas De son...